Editora da UERJ lança edição de bolso de "O Crime do Padre Amaro"

O segundo título da coleção EdUERJ de Bolso acaba de sair do forno. “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queirós, é uma das leituras indicadas para o exame discursivo da UERJ deste ano. A iniciativa atende principalmente ao vestibulando, que procura uma edição de boa qualidade, a preço acessível, do livro indicado para o exame.

Publicado originalmente em 1875, é considerado um dos marcos pioneiros do realismo em Portugal, chamando atenção também, na época, da crítica literária brasileira. A obra contribuiu para o reconhecimento da qualidade da escrita do português Eça de Queirós e caracterizou-se pela ousadia de um enredo que aprofunda a crítica de costumes, mais especificamente no questionamento do catolicismo e da moral vigente.  

Inclui uma análise textual concebida pelos professores de Letras da UERJ, Eduardo da Cruz e Sérgio Nazar David, voltada para estudantes, vestibulandos e todos aqueles que se interessarem por uma reflexão a respeito da trama. O título integra a coleção EdUERJ de Bolso, que já publicou anteriormente “O alienista”, de Machado de Assis.

O livro está disponível para compra na Editora e também no site: http://www.eduerj.com

Garanta já o seu! :)